A partir de 2 de abril, a Lenovo se dividirá em quatro regiões: China, Ásia-Pacífico e América Latina, América do Norte e Emea (Europa, Oriente Médio e África). O anúncio aos empregados foi feito na noite de quinta-feira (5). Atualmente, a empresa está focada em três áreas: mercados maduros, emergentes e China.
Funcionário passa em frente ao logotipo da Lenovo, na sede da empresa, em Pequim |
O especialista afirmou que a nova estrutura ajudará a aumentar eficiência e crescimento da receita.
As ações chegaram a subir 3,9% e fecharam a 3,3%, valendo 5,59 dólares de Hong Kong, o mais alto nível desde 5 de dezembro.
"Essa é uma mudança estrutural, não uma mudança estratégica. Essas novas regiões vão criar quatro organizações mais fortes, rápidas e focadas para executar o projeto e a estratégia de ataque da Lenovo", declarou a companhia.
Em comunicado interno, o presidente Yuanqing Yang afirmou que a mudança ajudará a fabricante a executar sua "estratégia em qualquer mercado".
Nenhum comentário:
Postar um comentário