O principal negócio do Groupon cresceu em novembro, levando a companhia
de compras coletivas a aumentar a liderança em relação à concorrente
LivingSocial, de acordo com estimativas divulgadas nesta quarta-feira.
A receita bruta do Groupon somou US$ 154 milhões em novembro, 6% a mais
em relação aos US$ 145 milhões obtidos em outubro, segundo estimativa da
consultoria Yipit.
Já o LivingSocial apurou queda de 5% na receita bruta entre outubro e
novembro, para US$ 52 milhões, também conforme a consultoria.
A receita bruta mede o quanto Groupon e outras companhias de vendas
coletivas absorvem das ofertas realizadas. A maior parte desse montante é
dividida com as empresas participantes das ofertas e excluída da
receita.
O Groupon registrou forte crescimento no começo de novembro, mas a
receita bruta recuou no feriado de Ação de Graças, considerando que
poucos assinantes estavam acessando os e-mails da companhia, de acordo
com o analista Unaiz Kabani, da Yipit. "Não foi um bom mês, mas poderia
ter sido bem pior", afirmou.
A receita bruta do LivingSocial também diminuiu durante o feriado,
apesar do salto nas vendas que a companhia apurou nos Estados Unidos
durante a Black Friday, acrescentou a Yipit.
O AmazonLocal gerou US$ 5,8 milhões em receita bruta em novembro, queda
de 6% em relação a outubro. Foi a primeira queda mensal desde que o
Amazon entrou no segmento, no ano passado, segundo a Yipit.
O Google Offers teve receita bruta de US$ 3,5 milhões em novembro, alta
em relação a outubro impulsionada por negócios com companhias de grande
porte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário