quarta-feira, 6 de abril de 2011

Site de cupons LivingSocial levanta US$ 400 milhões

O site de cupons LivingSocial informou ter levantado US$ 400 milhões em uma rodada de financiamento, elevando o total arrecadado a mais de US$ 600 milhões.
A última captação confere um valor de mercado à LivingSocial de cerca de US$ 3 bilhões, de acordo com uma fonte próxima ao assunto, e indica a popularidade de sites de comércio eletrônico onde consumidores buscam descontos em restaurantes e lojas.
A LivingSocial planeja usar o dinheiro obtido para executar um agressivo plano de crescimento nos Estados Unidos e no exterior e em inovação de produtos, disse a porta-voz Maire Griffin.
A LivingSocial ainda está distante do maior site de compras coletivas, o Groupon, que foi avaliado em até US$ 25 bilhões, mas se junta ao grupo de companhias sociais valiosas na Web, incluindo Facebook e Twitter.
O Groupon tem 70 milhões de usuários em 500 mercados. O site gerou mais de US$ 760 milhões em receita em 2010.
Com sede em Washington, a LivingSocial tem 26 milhões de membros em mais de 250 mercados no mundo e espera receita bruta de US$ 1 bilhão em 2011.
"Eles têm uma diretoria excepcional que nos impressionou", disse o sócio da Institutional Venture Partners, Todd Chaffee, um dos grupos investidores que participou da rodada de financiamento de US$ 400 milhões.
"Somos investidores do Zynga e do Twitter. Nós temos visto o forte crescimento das companhias e a LivingSocial está tendo uma taxa de crescimento incrível e estão fazendo lucro", afirmou Chaffee.

Nenhum comentário: