O site de cupons LivingSocial informou ter levantado US$ 400 milhões em
uma rodada de financiamento, elevando o total arrecadado a mais de US$
600 milhões.
A última captação confere um valor de mercado à LivingSocial de cerca de
US$ 3 bilhões, de acordo com uma fonte próxima ao assunto, e indica a
popularidade de sites de comércio eletrônico onde consumidores buscam
descontos em restaurantes e lojas.
A LivingSocial planeja usar o dinheiro obtido para executar um agressivo
plano de crescimento nos Estados Unidos e no exterior e em inovação de
produtos, disse a porta-voz Maire Griffin.
A LivingSocial ainda está distante do maior site de compras coletivas, o
Groupon, que foi avaliado em até US$ 25 bilhões, mas se junta ao grupo
de companhias sociais valiosas na Web, incluindo Facebook e Twitter.
O Groupon tem 70 milhões de usuários em 500 mercados. O site gerou mais de US$ 760 milhões em receita em 2010.
Com sede em Washington, a LivingSocial tem 26 milhões de membros em mais
de 250 mercados no mundo e espera receita bruta de US$ 1 bilhão em
2011.
"Eles têm uma diretoria excepcional que nos impressionou", disse o sócio
da Institutional Venture Partners, Todd Chaffee, um dos grupos
investidores que participou da rodada de financiamento de US$ 400
milhões.
"Somos investidores do Zynga e do Twitter. Nós temos visto o forte
crescimento das companhias e a LivingSocial está tendo uma taxa de
crescimento incrível e estão fazendo lucro", afirmou Chaffee.
Nenhum comentário:
Postar um comentário