A Microsoft e a Toyota divulgaram um plano de parceria nesta
quarta-feira para levar serviços conectados à internet a veículos da
montadora japonesa.
As empresas afirmaram que investirão 1 bilhão de ienes (cerca de US$ 12
milhões) na Toyota Media Service, unidade da Toyota que leva ofertas de
serviços digitais a clientes.
A unidade será focada na combinação de serviços de telecomunicações e
dados para motoristas por meio de GPS, recursos multimídia e
gerenciamento de energia em veículos elétricos e híbridos.
A Toyota planeja estabelecer em 2015 uma rede baseada na plataforma de
computação em nuvem da Microsoft, a Azure, que permite o acesso global
aos serviços digitais da Toyota.
Um dos serviços que estão sendo planejados pela Toyota irá monitorar e
integrar o gasto de energia do motorista tanto em sua casa quanto no seu
carro para maximizar a eficiência dos gastos.
A parceria com a Toyota é um ponto de partida para a Microsoft, que até
agora focava seus esforços ligados à indústria automobilística em
projetos com a Ford.
Nenhum comentário:
Postar um comentário