terça-feira, 1 de março de 2011

Rumores e expectativas marcam véspera de lançamento do iPad 2

Vítima de seu próprio sucesso, a Apple se vê obrigada a apresentar um novo e revolucionário iPad no evento que fará nesta quarta-feira em San Francisco para atender à grande expectativa gerada em um setor ávido por novidades.
Na semana passada, os criadores do iPhone convocaram a imprensa especializada para uma apresentação relacionada ao seu popular tablet que ocorrerá nesta quarta a partir das 10h no horário local (15h de Brasília) no Centro de Artes Yerba Buena nessa cidade californiana.
Uma coletiva que entrou na agenda automaticamente dos analistas, embora não exista a confirmação de que o iPad 2 será apresentado.
É costume que as empresas tecnológicas façam sigilo sobre seus novos produtos até o último momento com a intenção de surpreender os analistas e gerar fascinação, um jogo de marketing que funciona se o novo dispositivo estiver à altura das circunstâncias.
Diante deste panorama, se a Apple não tem guardado na manga a segunda geração do iPad (ou algo mais surpreendente), a decepção entre os analistas seria tão imensa como enorme é o interesse despertado pelo evento desta quarta-feira.
Os especialistas dão como certo que nesta quarta o iPad apresentado em 2010 será superado por um tablet mais veloz, fino, mais potente, com duas câmeras para fazer fotos e vídeos, e que será colocado no mercado por um preço similar ao seu sucessor.
Soma-se a essas características, que tantos comentários geraram nos sites especializados parecem ser realmente fato, outras reveladas nos últimos dias como internet em modo de filtragem de fontes anônimas, mas que não alcançaram o mesmo grau de popularidade.
Espera-se que o iPad 2 continue fiel ao estilo original, preto nas margens e cinza na base.
Existe a especulação de que o novo tablet terá a alta definição da tela do iPhone 4 e que vai duplicar sua capacidade de armazenamento, para 128 GBytes.

Nenhum comentário: