Vítima de seu próprio sucesso, a Apple se vê obrigada a apresentar um
novo e revolucionário iPad no evento que fará nesta quarta-feira em San
Francisco para atender à grande expectativa gerada em um setor ávido por
novidades.
Na semana passada, os criadores do iPhone convocaram a imprensa
especializada para uma apresentação relacionada ao seu popular tablet
que ocorrerá nesta quarta a partir das 10h no horário local (15h de
Brasília) no Centro de Artes Yerba Buena nessa cidade californiana.
Uma coletiva que entrou na agenda automaticamente dos analistas, embora
não exista a confirmação de que o iPad 2 será apresentado.
É costume que as empresas tecnológicas façam sigilo sobre seus novos
produtos até o último momento com a intenção de surpreender os analistas
e gerar fascinação, um jogo de marketing que funciona se o novo
dispositivo estiver à altura das circunstâncias.
Diante deste panorama, se a Apple não tem guardado na manga a segunda
geração do iPad (ou algo mais surpreendente), a decepção entre os
analistas seria tão imensa como enorme é o interesse despertado pelo
evento desta quarta-feira.
Os especialistas dão como certo que nesta quarta o iPad apresentado em
2010 será superado por um tablet mais veloz, fino, mais potente, com
duas câmeras para fazer fotos e vídeos, e que será colocado no mercado
por um preço similar ao seu sucessor.
Soma-se a essas características, que tantos comentários geraram nos
sites especializados parecem ser realmente fato, outras reveladas nos
últimos dias como internet em modo de filtragem de fontes anônimas, mas
que não alcançaram o mesmo grau de popularidade.
Espera-se que o iPad 2 continue fiel ao estilo original, preto nas margens e cinza na base.
Existe a especulação de que o novo tablet terá a alta definição da tela
do iPhone 4 e que vai duplicar sua capacidade de armazenamento, para 128
GBytes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário