Para aumentar sua penetração no mercado global de telefonia móvel, o
Facebook planeja comprar a Snaptu, uma companhia britânico-israelense
especializada em aplicativos de redes sociais para celulares que não
sejam smartphones.
Montada há quatro anos e com sede em Londres, a Snaptu oferece um
serviço que torna redes como Facebook, Twitter e LinkedIn mais
rapidamente disponíveis nesses celulares "não inteligentes", que
correspondem a mais de 80% dos aparelhos vendidos globalmente.
Em fevereiro, a empresa já havia feito colaboração com duas fabricantes
para produzir celulares com aplicativos especiais do Facebook.
Segundo a empresa informou no seu blog, o acordo deve ser fechado em
algumas semanas. A nota não indica valores, mas jornais israelenses
afirmam que o negócio é avaliado entre US$ 40 milhões e US$ 70 milhões.
O Facebook já havia dito que mobilidade era sua maior prioridade para
2011. A incorporação da Snaptu vai ajudar a rede a se expandir em países
em desenvolvimento, onde o celular costuma ser o computador do usuário,
e os smartphones são menos acessíveis.
Se concluída, a compra da Snaptu é a quarta aquisição de uma start-up
feita pelo Facebook neste ano. A rede de 500 milhões de usuários já
comprou um grupo de serviço de mensagens, um de publicidade móvel e
outro de recrutamento.
Em janeiro, a empresa anunciou ter levantado US$ 1,5 bilhão e, na ocasião, afirmou que continuaria investindo na sua expansão.
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