Os descontos antecipados podem ter tirado um pouco do brilho da "Cyber 
Monday", mas esse importante dia de compras online nos EUA ainda deve 
atrair consumidores que não tiverem matado sua vontade de comprar no fim
 de semana.
O termo Cyber Monday surgiu há cerca de cinco anos para designar o dia 
em que muitos americanos retornam ao trabalho depois do fim de semana do
 Dia de Ação de Graças e compram presentes online em seus computadores.
Ainda é um dia importante de compras online, mas vem perdendo espaço 
para promoções de comércio eletrônico feitos antes, inclusive no próprio
 Dia de Ação de Graças (a quarta quinta-feira de novembro).
Muitos varejistas, desde a BestBuy.com até a Walmart.com e a 
Staples.com, estão optando por oferecer bons negócios da Cyber Monday um
 dia antes, no "Cyber Sunday."
A chave é a versatilidade, dizem especialistas em consumo online, e 
garantir que os consumidores na Web sempre encontrem algo que os inspire
 a comprar.
Algumas empresas de marketing dizem que as táticas para atrair 
consumidores a comprar online estão mudando. Nos anos anteriores, as 
pessoas que voltavam ao trabalho na segunda-feira encontravam suas 
caixas de entrada de e-mail cheias de ofertas para compras online. Hoje 
essas ofertas com frequência são enviadas na sexta-feira após o Dia de 
Ação de Graças, ou mesmo antes.
A Disneystore.com, por exemplo, teve um "dia recorde de vendas" no 
próprio Dia de Ação de Graças, disse Jim Fielding, presidente das lojas 
Disney.
De acordo com a empresa de análises da Web IBM Coremetrics, as vendas 
online nos EUA subiram 33% no Dia de Ação de Graças deste ano.
A PayPal, unidade de pagamentos online da eBay, informou que a primeira 
alta verificada em seu volume de pagamentos no período de compras de fim
 de ano se deu em 15 de novembro. Na sexta-feira passada, após o Dia de 
Ação de Graças, o volume total de pagamento (ou seja, o valor total dos 
bens vendidos) foi 27% maior que no ano passado.
As pechinchas online vão continuar durante todo o período de compras do 
fim de ano. A Amazon.com, a maior loja varejista online, disse que suas 
ofertas para a sexta-feira pós-Dia de Ação de Graças vão continuar 
valendo por toda a semana. A Target.com e o eBay têm ofertas diárias que
 continuarão até o final de dezembro.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário