Os descontos antecipados podem ter tirado um pouco do brilho da "Cyber
Monday", mas esse importante dia de compras online nos EUA ainda deve
atrair consumidores que não tiverem matado sua vontade de comprar no fim
de semana.
O termo Cyber Monday surgiu há cerca de cinco anos para designar o dia
em que muitos americanos retornam ao trabalho depois do fim de semana do
Dia de Ação de Graças e compram presentes online em seus computadores.
Ainda é um dia importante de compras online, mas vem perdendo espaço
para promoções de comércio eletrônico feitos antes, inclusive no próprio
Dia de Ação de Graças (a quarta quinta-feira de novembro).
Muitos varejistas, desde a BestBuy.com até a Walmart.com e a
Staples.com, estão optando por oferecer bons negócios da Cyber Monday um
dia antes, no "Cyber Sunday."
A chave é a versatilidade, dizem especialistas em consumo online, e
garantir que os consumidores na Web sempre encontrem algo que os inspire
a comprar.
Algumas empresas de marketing dizem que as táticas para atrair
consumidores a comprar online estão mudando. Nos anos anteriores, as
pessoas que voltavam ao trabalho na segunda-feira encontravam suas
caixas de entrada de e-mail cheias de ofertas para compras online. Hoje
essas ofertas com frequência são enviadas na sexta-feira após o Dia de
Ação de Graças, ou mesmo antes.
A Disneystore.com, por exemplo, teve um "dia recorde de vendas" no
próprio Dia de Ação de Graças, disse Jim Fielding, presidente das lojas
Disney.
De acordo com a empresa de análises da Web IBM Coremetrics, as vendas
online nos EUA subiram 33% no Dia de Ação de Graças deste ano.
A PayPal, unidade de pagamentos online da eBay, informou que a primeira
alta verificada em seu volume de pagamentos no período de compras de fim
de ano se deu em 15 de novembro. Na sexta-feira passada, após o Dia de
Ação de Graças, o volume total de pagamento (ou seja, o valor total dos
bens vendidos) foi 27% maior que no ano passado.
As pechinchas online vão continuar durante todo o período de compras do
fim de ano. A Amazon.com, a maior loja varejista online, disse que suas
ofertas para a sexta-feira pós-Dia de Ação de Graças vão continuar
valendo por toda a semana. A Target.com e o eBay têm ofertas diárias que
continuarão até o final de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário