Grandes varejistas que atuam no Brasil confirmaram as informações da Apple dadas no começo da semana, e anunciaram que vão começar a vender o iPad, tablet fabricado pela companhia de Steve Jobs, no Brasil.
As operações começam no dia 3 de dezembro, segundo notas das companhias divulgadas nesta terça-feira (30).
O site da cadeia de lojas Ponto Frio inicia as vendas às 0h de
sexta-feira. Serão seis modelos diferentes do iPad para os consumidores,
com preços a partir de R$1.649, de acordo com informações da companhia.
O endereço do site é pontofrio.com.br.
Já a Fast Shop inicia as vendas do iPad também na madrugada do dia 3, na
loja da rede localizada dentro do shopping Iguatemi (zona sul de São
Paulo). Haverá DJs tocando com iPads e coquetel para convidados.
Paralelamente, as vendas também acontecem no site fastshop.com.br
e por meio do sistema de televendas. Na manhã de sexta, o aparelho
estará disponível em toda a rede de 62 lojas, disse a companhia em
comunicado.
A rede de lojas não informou o preço que deve ser aplicado nos dispositivos da Apple.
Na Fnac em São Paulo, o lançamento será na loja do shopping Morumbi.
No evento, haverá DJs, coquetel e convidados especiais com direito a contagem regressiva para o início das vendas.
Sites como a Americanas.com, Extra.com e Submarino também comercializarão o equipamento.
Tanto nas lojas como na internet as vendas poderão ser parceladas em até
dez vezes sem juros no cartão de crédito. Pela loja da própria Apple,
será possível parcelar em até 12 vezes sem juros.
Seis modelos estarão disponíveis: três que funcionam em redes Wi-Fi
(tipo de conexão à internet sem fio) e outros três híbridos, que aceitam
redes Wi-Fi e 3G.
Os preços do tablet variam de R$ 1.649 a R$ 2.559.
Os modelos híbridos são mais caros e, em geral, quanto mais memória,
mais elevado o preço, independentemente da tecnologia de conexão à
internet.
Nos Estados Unidos, o preço inicial do tablet no dia de lançamento
(abril) foi de R$ 913 (16 Gbytes, Wi-Fi). O iPad mais caro foi o de 64
Gbytes e conexão 3G: R$ 1.517.
PLANOS
Mesmo apesar de não venderem o iPad, as operadoras estão preparando pacotes de dados especiais para o produto. A Folha
conseguiu confirmar pacotes de dados da Claro e da Oi para o tablet da
Apple. A ideia é oferecer mais vantagens de preços para estimular o uso
da internet pelas redes 3G.
Apesar de ficarem restritas somente à venda de chips nas lojas da Apple
nesse momento (algo necessário para que os modelos 3G funcionem fora de
ambientes Wi-Fi), as teles não reclamam de ter escapado dos gastos com a
compra do iPad, caso tivessem sido liberadas para vendê-lo agora.
Além disso, as teles acreditam que a Apple ainda está com problemas de
entrega devido à demanda mundial acima da estimada. Desobrigadas a
venderem o iPad, elas estariam livres de arcar com esse risco junto aos
seus clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário