A Microsoft está conduzindo negociações iniciais com companhias de mídia
 para licenciar programas de redes de TV para um novo serviço de online 
por assinatura, que seria distribuído por meio de aparelhos como o 
videogame Xbox 360, disseram à Reuters duas pessoas conhecedoras dos 
planos.
A incursão da gigante do software ao setor de televisão surge no momento
 em que Google, Apple e Netflix disputam posições na TV do futuro.
A produtora do Windows propôs diversas possibilidades no início das 
negociações, entre as quais uma "operadora virtual de TV a cabo", com 
programas transmitidos via Internet a usuários que paguem uma assinatura
 mensal.
Outras opções incluem o uso do Xbox para autenticar assinantes de TV a 
cabo que queiram assistir a programas com recursos adicionais de 
interatividade, um modelo semelhante ao que as operadoras de TV tentaram
 adotar na Web, disseram as fontes.
A Microsoft também está explorando a possibilidade de criar silos de 
conteúdo e vender canais mais personalizados diretamente, por exemplo os
 canais HBO ou Showtime. A empresa já oferece a ESPN, da Disney, por 
meio do serviço online XBox Live.
As fontes disseram que o serviço pode demorar 12 meses a entrar em operação, mas que as negociações iniciais foram produtivas.
A Microsoft disse que não comenta sobre boatos ou especulações. As 
pessoas envolvidas nas negociações pediram que seus nomes não fossem 
revelados, porque elas são confidenciais.
As informações sobre os planos da Microsoft surgem em um momento no qual
 o setor de TV paga busca atenuar a preocupação dos investidores quanto à
 fuga de assinantes, que estariam trocando seus caros pacotes de canais 
por serviços online mais baratos e interesse do público, oferecidos por 
empresas como Netflix e Hulu. Essas empresas cobram 7,99 dólares ao mês 
por filmes e programas de TV em formato stream. É um fenômeno que ganhou
 o apelido "cortar o cabo".
 
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