A tela, um LCD de tecnologia IGZO (óxido de zinco, índio e gálio), tem 2.560x1600 pixels de resolução e tamanho de 6,1 polegadas --o que aponta para uma eventual utilização em tablets-- e foi anunciada pela fabricante japonesa nesta sexta (1º).
Além do painel de 6,1 polegadas, a Sharp está desenvolvendo uma tela flexível de 3,4 polegadas, que emprega a mesma tecnologia, com 326 ppp, a mesma densidade que a tela Retina do iPhone.
Tela flexível da Sharp com tecnologia IGZO, que permite maior definição por conta da concentração de pixels |
Na última segunda (28), a coreana LG tornou pública a produção de uma tela para smartphones com resolução 1.080p, de 440 ppp.
Apesar de ser costumeiramente tida como parâmetro de definição da imagem, a densidade de pixels de um monitor traz melhorias que são controversas se em número demasiado alto.
A tecnologia IGZO permite semicondutores menores que os atualmente utilizados em painéis LCD e LED e, por conseguinte, eletrônicos de espessura mais baixa.
As telas novas da Sharp serão demonstradas na semana que vem, durante um evento de inovação em monitores que ocorrerá em Boston (EUA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário