A partir de amanhã, ao meio-dia, ele será vendido em lojas do Shopping Morumbi, em São Paulo, depois de uma ação promocional. As vendas se expandem para outros locais a partir de 11 de junho.
Segundo Michel Piestun, vice-presidente de telecomunicações da Samsung Brasil, a decisão de não vender as versões com 32 e 64 Gbytes tem a ver com especificidades do mercado brasileiro. "Mas o usuário poderá expandir em mais 64 Gbytes a memória", afirmou.
O recurso S Voice, assistente de voz parecido com a Siri do iPhone, chegará no segundo semestre deste ano, segundo Sobol. Qualquer usuário que comprar o aparelho nos próximos dias poderá fazer upgrade do sistema para a versão com S Voice posteriormente.
"Ele depende do contexto. Não é só traduzir palavras", afirmou Piestun.
O Video Hub, serviço de streaming de vídeos, já funcionará no Brasil em aparelhos vendidos agora. O Music Hub só ganhará versão para o Brasil em julho.
Piestun disse que Androids devem obter 64% do mercado de smartphones no país em 2012.
A Samsung tem mais da metade dessa parcela, afirmou Piestun. "Em abril, a Samsung teve um 'market share' (parcela de mercado) de 61% entre Androids no Brasil."
Segundo Piestun, a Samsung recebeu, até então, encomendas de 296 operadoras de telefonia em 145 países. No total, foram 9 milhões de aparelhos encomendados desde 3 de maio, quando o Galaxy S 3 foi anunciado em Londres.
A linha Galaxy S, cuja versão S 3 funciona com sistema Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), é a principal rival do iPhone, da Apple, no mercado de smartphones.
Piestun diz que o S 2 terá uma redução de preço (de valor ainda não definido) com o lançamento do S 3.
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