O site de comércio eletrônico Kogan, da Austrália, está cobrando uma taxa adicional de 6,8% dos clientes que fazem suas compras utilizando o navegador Internet Explorer 7.
Janela exibida para usuários do IE 7 na Kogan, loja aplica taxa extra em compras feitas usando o navegador |
A Kogan justifica a medida com a afirmação de que sua equipe técnica gasta muito tempo para fazer com que o site apareça corretamente nessa antiga versão do browser da Microsoft.
A taxa, que passou a valer nesta quarta (13), foi divulgada por meio de um blog da loja virtual.
"Nossos preços são baixos porque usamos tecnologias eficientes e sem obstáculos. Uma das coisas que nos atrapalha é o uso desse navegador, extremamente velho."
"Não só isso nos custa uma enorme quantia de dinheiro, como também afeta qualquer outro negócio on-line. Como cidadãos da web, temos a responsabilidade de torná-la um lugar melhor."
O comunicado diz, ainda, que os clientes "não devem se preocupar", já que a medida para evitar a cobrança da taxa é muito simples.
A loja, especializada em eletrônicos, foi fundada em 2006 e tem sede na cidade de Melbourne.
O Internet Explorer 7 tem cerca de 2% de toda a participação de mercado de navegadores, segundo a w3schools, o que representa 12% entre as versões do IE.
A Kogan recomenda que os consumidores troquem o IE 7 por Chrome, Firefox, Opera ou Safari --novas edições do Internet Explorer não são mencionadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário