quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Serviço permite rodar games pesados em máquinas fracas

É o sonho de todo fanático por games: rodar jogos complexos sem pensar se o poder de processamento do computador dará conta do recado ou não.
Melhor ainda se o jogador puder se divertir com os mesmos jogos também em tablets e smartphones.
Isso já é possível graças ao processamento feito na nuvem, por streaming. É como se você jogasse em um PC potente à distância.
A OnLive é uma empresa cuja tecnologia roda jogos eletrônicos por streaming via internet. A tecnologia da empresa é semelhante à do Netflix e à de outras companhias de streaming de vídeo, mas o processo é muito mais complexo com jogos.
Na CES, uma das maiores feiras de eletrônicos do mundo, que ocorreu na semana passada, a OnLive mostrou que também é possível acessar o Windows 7 de tablets com o processamento na nuvem.
Uma das primeiras iniciativas na área de games na nuvem surgiu em 2004: o Steam, da Valve --programa de de distribuição e atualização digital de jogos.
O Steam, que tem de 35 milhões de contas e 1.800 jogos, está disponível para PlayStation 3, Windows e Mac. A função chamada de Steam Cloud serve para salvar o progresso nos games.
Há ainda os brasileiros Nuuvem e XoGo, semelhantes ao Steam.
Usuário acessa o OnLive, plataforma de streaming de games

Nenhum comentário: