"O centro é um espaço para mostrar como a tecnologia pode criar novas possibilidades e soluções", afirmou Fábio Souto, diretor do MTC. "E, além disso, criar um impacto positivo na sociedade."
Sala do centro de tecnologia MIT (Microsoft Technology Center), em São Paulo, apresentado nesta terça-feira |
O espaço, apinhado de telões, computadores, tablets e smartphones, tem salas de reunião, laboratórios de desenvolvimento e salas de treinamento. Um datacenter com 700 Tbytes de capacidade e 260 processadores dá acesso às tecnologias atuais (e futuras, em versão beta) da Microsoft.
INCENTIVO PARA START-UPS
O anúncio da inauguração também foi palco da assinatura de um protocolo de intenções firmado entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e a Microsoft. Segundo o
presidente da Microsoft no Brasil, Michel Levy, o acordo prevê "incubadoras em 5 ou 6 cidades no Brasil para criar start-ups com base tecnologia".
Apesar de estimular a criação de empresas em várias áreas do conhcimento (mobilidade, educação, energia), o acordo tem forte foco nos games. "Os jogos eletrônicos representam o avanço do século 21. Nós temos que treinar as proximas geracões para evoluir num ambiente complexo --daí vem a importancia dos jogos. Além da capacidade ludica, os jgos auxiliam no ensino", afirmou Virgílio de Almeida, secretário de política de informática do Ministério da Ciência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário