terça-feira, 6 de setembro de 2011

Netflix só vai lucrar no Brasil em 2013

Recém-desembarcada no mercado brasileiro com seus serviços de assinatura de vídeos, a locadora on-line americana Netflix acredita que conseguirá ser rentável apenas em dois anos, informa reportagem de Paula Leite e Camila Fusco para a Folha.
A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Em entrevista à Folha, o fundador, Reed Hastings, afirmou acreditar no aumento do consumo nacional de vídeo, mas reconhece que levará tempo para tornar a marca conhecida no país.
"A Netflix é desconhecida no Brasil. Nos primeiros dois anos após o lançamento, deveremos perder dinheiro, mas é o preço a pagar para criar a marca e desenvolver a reputação do serviço", disse.
Seu serviço de assinatura de filmes e séries, anunciado ontem, custará R$ 14,99 mensais. Para divulgar a marca, a Netflix terá um mês grátis.
O serviço permitirá aos usuários assistirem aos filmes e séries pela internet e por equipamentos conectados à rede, entre eles consoles de videogame, tablets e TVs que tenham o aplicativo.
Segundo Hastings, as "TVs inteligentes", que permitem conexão à internet, de marcas como Sony, LG, Samsung e Toshiba, devem trazer o atalho para o serviço de filmes ao Brasil até o fim do ano.

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