A nova versão do tablet, de 10,1 polegadas --8,6 milímetros-- de grossura e 570 gramas de peso, é vendido a partir desta quarta-feira no mercado sul-coreano a 670 mil wons (450 euros).
Com o lançamento deste novo modelo de tablet, com sistema operacional Android e superior ao modelo de 7 polegadas lançado em outubro, a companhia sul-coreana espera ganhar terreno em um setor dominado pela norte-americana Apple.
Modelos apresentam nova versão do tablet Galaxy Tab, da Samsung, mais rápido e leve que seu predecessor |
O presidente da divisão de telefones móveis da Samsung, Shin Jong-Kyun, assegurou que o novo Galaxy Tab 10.1 está "otimizado para o consumo multimídia e a navegação na internet".
A Samsung espera vender 7,5 milhões de tablets durante 2011, cinco vezes mais que em 2010, em um mercado global que, segundo a empresa Strategy Analytics, alcançará 60 milhões de unidades.
Seu principal concorrente neste mercado, a Apple, vendeu quase 14 milhões de unidades de seu iPad durante o primeiro semestre de 2011, segundo dados publicados pela Yonhap.
Nenhum comentário:
Postar um comentário