A fabricante de aparelhos celulares BlackBerry, a RIM (Research In Motion), informou nesta sexta-feira ter comprado a companhia sueca de edições de video JayCut, acrescentando que o acordo visa agregador novos recursos para seu tablet PlayBook.
"Ao trabalhar com a JayCut para adicionar capacidades de vídeo à sua plataforma BlackBerry, podemos enriquecer mais a experiência multimídia de nossos clientes com o BlackBerry", escreveu o vice-presidente de tecnologia da RIM, David Yach, no blog da companhia.
Os detalhes financeiros não foram revelados. A JayCut, com sede em Estolcomo, possui sete funcionários e licencia seu editor de vídeos online para clientes.
Ainda no blog, Yach apontou que o Playbook, que tem lutado para ganhar atenção em um mercado dominado pelo iPad da Apple, possui duas câmeras de alta definição, reprodução de alta qualidade e pode enviar dados para uma tela de televisão através de um cabo comum.
A RIM comprou diversas companhias nos últimos anos para preencher suas necessidades por serviços. As compras incluem a QNX Software, responsável pelo sistema operacional do PlayBook, e a Torch Mobile, que permitiu à RIM atualizar seu navegador de internet, há muito criticado como sendo lento em comparação com a concorrência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário