radicionalmente conhecidas pelo desenvolvimento de sistemas para grandes empresas --trabalho muitas vezes burocrático de pura programação--, as companhias indianas de terceirização ("outsourcing") começam a descobrir nos tablets e nas redes sociais sua nova vocação. A informação é de reportagem de Camila Fusco para a Folha.
A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Com o crescimento do número de dispositivos móveis e as perspectivas de US$ 30 bilhões movimentados em aplicativos ao longo dos próximos dois anos, segundo a consultoria Gartner, gigantes como TCS, Infosys e Wipro avançam na oferta de serviços inovadores, além da criação de software operacional.
A intenção é aproveitar o filão de oportunidades já visível para companhias como Apple e Google e desenvolver novas ferramentas de negócio baseadas em mobilidade.
"Até agora atuávamos principalmente na construção de sistemas internos para as grandes corporações. Com o avanço de tablets e redes sociais, estamos mais próximos dos clientes de nossos clientes e podemos aproveitar as oportunidades da era da mobilidade", diz K. Ananth Krishnan, líder de tecnologia e inovação da TCS.
As principais apostas estão nos segmentos bancário e de varejo. Maior empresa de terceirização de serviços da Índia, a TCS trabalha no laboratório de Chennai, sul do país, em projetos como o que aproxima os ambientes virtual e físico das lojas por meio das redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário