sexta-feira, 22 de julho de 2011

Foursquare aposta no mercado brasileiro de redes sociais

O Brasil é a próximo grande território a ser conquistado pelo Foursquare, serviço que junta conceitos de rede social e geolocalização.
"Nós temos visto um crescimento tremendo no número de usuários no Brasil. Estamos bastante empolgados com isso", disse Holger Luedorf, vice-presidente de mobile e parcerias do Foursquare, em entrevista exclusiva à Folha. "Ao que tudo indica, estamos no início do processo que vai tornar o Brasil um dos principais mercados para o Foursquare."
Luedorf, que lidera os esforços internacionais da empresa, conta que o Foursquare trará novidades para o país. "Temos ótimas funções e melhoras que implantaremos no Foursquare em um futuro próximo. Esperamos levá-las ao mercado brasileiro em breve", disse o executivo.
Apesar da empolgação em relação ao Brasil, Luedorf revela que a empresa ainda não tem planos de abrir um escritório no país --ao contrário do que fizeram Google e Facebook, que já têm representantes locais.
Hugo Castelo, estudante de turismo e estagiário no trenzinho do Corcovado, é Mayor do Cristo Redentor

EXPANSÃO
No final do mês de junho, o Foursquare contabilizou mais de 10 milhões de usuários em todo o mundo (foursquare.com/10million), com mais de 358 milhões de check-ins fora dos Estados Unidos --a empresa foi fundada em Nova York.
Com o Foursquare, os usuários podem fazer um check-in ao chegar a um determinado lugar, avisando seus amigos de sua localização.
Também é possível acessar os lugares favoritos dos seus amigos. A ideia é adicionar uma camada à exploração do que há de melhor nas cidades.
Nesta edição, saiba mais sobre a expansão do Foursquare no Brasil e sobre os usuários entusiastas que ajudam no crescimento da rede social no país.
Conheça também quem são os mayors (prefeitos) de alguns dos principais pontos do Brasil.

Nenhum comentário: