O investidor bilionário Carl Icahn afirmou que a Motorola deve explorar alternativas para seu portfólio de patentes, o que levou a ação da companhia a saltar até 23%.
Os comentários de Icahn, maior acionista único da Motorola, com uma fatia de 11,36% da empresa, ocorrem após a recente venda de patentes da Nortel por US$ 4,5 bilhões e do anúncio de que a InterDigital está procurando um comprador.
Icahn deu início a discussões com a Motorola na quarta-feira sobre a exploração de "alternativas quanto a seu portfólio de patentes, a fim de aumentar o valor da companhia para seus acionistas", segundo documentos entregues à Sec (Securities Exchange Comission) dos Estados Unidos.
Em resposta, a Motorola disse que a companhia analisa continuamente seu direcionamento estratégico. Icahn não estava imediatamente disponível para comentários.
Antes da afirmação do investidor, analistas comentavam que a avaliação da Motorola poderia estar depreciada.
Icahn investiu pela primeira vez na Motorola após o negócio da companhia começar a decair em 2006 devido à falta de aparelhos competitivos.
O investidor havia criticado fortemente a equipe administrativa da companhia e defendido que a empresa se dividisse para melhorar sua avaliação. Desde então, a Motorola contratou um novo executivo-chefe e se dividiu em duas no início do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário