Teoricamente, o processador Core i3, da Intel, dá conta de uma navegação sem engasgos, mas a memória de 2 Gbytes é um grande gargalo.
Espere pequenas travadas e demora na hora de ligar e desligar. Se tivesse o dobro de memória, atingindo 4 Gbytes, o N8000 poderia ser um pouco mais atraente.
Notebook N8000, da Positivo, que decepciona na potência das caixas de som |
Os maiores problemas, porém, aparecem na carcaça dele. O plástico usado no acabamento em torno do teclado parece ser o mesmo usado em brinquedos de tão frágil. Isso acaba afetando a experiência com o touchpad, que, supostamente, entende comandos multitoque. O zoom por gesto de pinça, por exemplo, exige esforço, e o resultado é impreciso.
Já os botões do touchpad e o botão para ligar o equipamento são duros --também exigem mais do que deveriam. Eles poderiam estar em harmonia com o teclado, que é confortável. Mas a única coisa que todos os botões e teclas apresentam em comum é o fato de serem barulhentos, como se tivessem anos de uso.
Tudo isso é perdoável. Estamos falando de um equipamento que tem como um dos propósitos fazer com que sua mãe não perca a receita mais recente da Ana Maria Braga. Ou seja, ele é um produto voltado para a família.
SOM TÍMIDO
Para se enquadrar nesse perfil, porém, o N8000 deveria ter caixas de som melhores. Apesar de a Positivo chamar a atenção para o fato de que o notebook tem tecnologia Dolby, o volume dele é tão baixo que, ao lado ele, o piar de um pinto com o bico amarrado parece um espetáculo do tenor Luciano Pavarotti.
A experiência de ouvir música e assistir a vídeos é prejudicada. Isso não pode acontecer em um notebook básico. Do contrário, só sobra o preço para competir. E, diante disso, a pedida de R$ 1.499 já parece alta demais.
POSITIVO N8000
PROCESSADOR Intel Core i3-2310M (2,1 GHz, dois núcleos)
VÍDEO Intel HD Graphics 3000
MEMÓRIA 2 Gbytes
ARMAZENAMENTO HDD de 500 Gbytes de 5.400 RPM
TELA 14 polegadas (1.366x768)
PESO 2,3 kg
DIMENSÕES 34,5x24,8x3,19 cm
ONDE positivoinformatica.com.br
QUANTO R$ 1.499
AVALIAÇÃO Ruim
Nenhum comentário:
Postar um comentário