quinta-feira, 21 de julho de 2011

Google planeja fechar o Labs aos poucos

O Google irá desativar um site que oferecia acesso público a produtos experimentais da empresa, o que representa o passo mais recente da gigante das buscas em refocar seus recursos sob a gestão de Larry Page.
O Google disse que irá finalizar aos poucos o Google Labs, encerrando muitos dos projetos que ficavam no site, em um movimento para "priorizar seus esforços em produtos", contou a empresa, em um post em seu blog corporativo.
O Google disse que muitos dos produtos e tecnologias do Google Labs seriam incorporados a outros produtos da companhia, que vão desde a ferramenta de busca mais usada do mundo ao sistema operacional para smartphones Android.
O Google Labs funciona como uma central que concentra vários projetos criados por funcionários do Google, que podem gastar até 20% do seu tempo trabalhando em projetos paralelos. Os produtos do Google Labs estavam disponíveis como protótipos que os usuários poderiam testar e fornecer feedback, enquanto o Google fazia mudanças e ajustes.
Entre os produtos que nasceram no site do Google Labs estão o Google Maps, o Google Alerts e o Google Transit.
Um representante do Google disse que o fechamento do Google Labs não está relacionado à política de 20% do tempo da empresa.

Nenhum comentário: