domingo, 24 de julho de 2011

Explore estações de esqui no Chile ou Argentina via sites

Após uma certa ansiedade pela neve, que demorou a chegar, as estações de esqui do Chile e da Argentina estão funcionando plenamente.
Escolha pacote de viagem rumo à neve no Chile ou Argentina
Quem pensa em aproveitar a temporada de neve em uma delas encontra em seus sites uma boa ferramenta para ajudar a escolher o destino.
*
CHILE
No Chile (www.chile.travel), Portillo (www.skiportillo.com) recebeu 202 cm de neve até agora e terá uma semana dedicada ao vinho a partir do dia 30. O site de Valle Nevado (www.vallenevado.com) tem boas webcams mostrando os 153 cm de neve já acumulados.
Página mostra webcams no site da estação de El Colorado
 á El Colorado (www.elcolorado.cl) registrou 60 cm de neve na semana -e as boas webcams do site mostram a estação coberta de branco. La Parva (www.laparva.cl), com queda de 70 cm, registrou -2ºC nesta semana.
As estações da região sul chilena anunciam novidades. O site de Corralco (www.corralco.com) tem poucas informações, mas Termas de Chillán (www.termaschillan.cl) destaca trenós puxados por cães, e Pucón ("[www.esquipucon.cl]:http://www.esquipucon.cl), um minisnowpark e cavalgadas.
ARGENTINA
Se a escolha for a Argentina (www.turismo.gov.ar), dê uma olhada no site de Chapelco (www.cerrochapelco.com), que registrou 140 cm de neve acumulada no pico. No dia 6 de agosto, há campeonato de tetratlon, que envolve quatro modalidades de esporte, incluindo esqui.
O site de Las Leñas (www.laslenas.com) inclui calendário de eventos, mas poucas notícias recentes sobre a estação. Já Cerro Catedral (www.catedralaltapatagonia.com), que abriu apenas no último 16, esperando por neve, registra 45 cm em Punta Princesa.
La Hoya (www.cerrolahoya.com) abriu no dia 2 deste mês, vai sediar, a partir de de 9 de agosto, a segunda edição dos Jogos Patagônicos de inverno. O site de Cerro Castor (www.cerrocastor.com) avisa já de entrada que as cinzas do vulcão chileno Puyehue, que andou atrapalhando as viagens para Chile e Argentina, não afetaram a estação, que está com 65 cm de neve e, na última semana, informou, apenas duas pistas fechadas.
A atividade do vulcão, aliás, é outro fator da natureza, além da neve, a ser observado para que a viagem ocorra sem percalços.

Nenhum comentário: