O Walmart, a maior cadeia de varejo do mundo, anunciou nesta terça-feira que lançará um serviço para streaming de filmes no mesmo dia em que eles forem lançados em DVD, por meio de sua plataforma on-line Vudu.
O gigante dos supermercados indicou também que a partir desta terça-feira integrará o Vudu em seu portal na internet, de modo que os usuários possam acessar a plataforma de vídeo pelo site walmart.com/vudu. Nela, será possível navegar por uma biblioteca de mais de 20 mil títulos, que poderão ser assistidos por streaming (sem download) ou sendo baixados.
O Walmart, que há um ano e meio comprou o Vudu, agora entra com uma forte concorrência contra Netflix e iTunes, até agora os suportes mais populares para assistir a filmes e séries on-line.
Por enquanto, os preços do novo serviço estarão entre US$ 0,99 e US$ 5,99 para aluguel e a partir de US$ 4,99 para compra, mas, ao contrário do popular videoclube Netflix, ele não oferecerá uma opção de assinatura mensal.
Assim, a plataforma se aproximará mais do modelo da loja virtual da Apple, que cobra US$ 3,99 por aluguel e US$ 14,99 por compra.
O formato 3D será mais caro (entre US$ 3,99 e US$ 6,99 por aluguel e entre US$ 11,99 e US$ 21,99 por compra).
O anúncio do Walmart ocorre pouco depois de o Netflix anunciar que aumentará suas tarifas em até 60% e começará a cobrar separadamente títulos em streaming e aluguel dos seus quase 23 milhões de clientes nos Estados Unidos.
O Walmart já fracassou em 2005 ao tentar lançar um videoclube "em casa" pela rede, o Video Download Store. Além disso, em 2006, tentou criar uma plataforma de download de títulos on-line com tecnologia da Hewlett-Packard.
Nenhum comentário:
Postar um comentário