quarta-feira, 20 de julho de 2011

TV de LCD Samsung Série 7 tem bom desempenho e preço alto

Além de exibir uma imagem impecável em alta definição, os televisores atuais, para se diferenciar, precisam ser capazes de apresentar vídeos em 3D e oferecer conexão à internet. Lançada neste ano, a linha Samsung Smart TV reúne todas essas características --ao menos para quem pode pagar por isso.
A empresa sul-coreana aposta em conectividade à internet com a função Smart HUB, que permite ver vídeos por meio de aplicativos (em geral limitados em conteúdo ou na interface) como os do YouTube, do Terra TV e do serviço de filmes sob demanda do NetMovies. A conexão é possível tanto com ou sem fio (Wi-Fi), sem a necessidade de acessórios.
Há ainda a possibilidade de conexão a redes sociais e comunicação por Skype. A Samsung incluiu um navegador de web com bom suporte ao complemento multimídia Flash, da Adobe. O problema é navegar e pesquisar pelo conteúdo pelo controle remoto, extremamente limitado para a função.

É inevitável sentir frustração ao tentar buscar um vídeo, ainda mais pela solução adotada: um teclado virtual com as letras dispostas em ordem alfabética em vez do padrão QWERTY de computadores. Fazer isso pelo controle requer paciência --mais ainda ao tentar utilizar redes sociais.
Uma boa opção para consumir mídia é aproveitar a sua rede doméstica para acessar, pela TV, vídeos, fotos e músicas no seu computador ou em outros aparelhos compatíveis.
A série 7000 traz uma tela de LCD com LED (diodos emissores de luz), o que garante uma alta taxa de contraste. O modelo específico testado possuía 46 polegadas, mas a linha oferece também tamanhos de 40 e 55 polegadas. O design limpo é agradável e a tela, com uma moldura mínima, passa a impressão de ser ainda maior.
O televisor, que vem com um par de óculos especiais, mostrou ótimo desempenho ao exibir conteúdo em 3D de um PlayStation 3. A experiência com filmes em Blu-ray também foi boa, mas é interessante calibrar a função Auto Motion Plus para não ter um efeito de movimentação artificial demais.
O conversor digital integrado permite ao usuário assistir à programação da TV aberta brasileira. Há ainda um recurso de gravação de programas em alta definição, mas é necessário ter um disco rígido externo dedicado apenas a isso (a função não é compatível com pen drives).
O maior problema é mesmo o preço. Apesar de televisores de LCD com iluminação LED estarem cada vez mais acessíveis, muitos modelos capazes de exibir imagens em 3D e com conexão à internet ainda têm preço proibitivo. O modelo testado custa em média R$ 6.400.

PRÓS
Recursos de internet
Tela de boa qualidade
Pequena espessura
Capaz de gravar programação de TV digital
CONTRAS
Preço alto
Navegação pelo controle remoto
Aplicativos limitados demais
VEREDICTO
A Smart TV é um ótimo aparelho para conteúdos em alta definição e 3D, mas o preço ainda é proibitivo demais para a maioria dos consumidores
AVALIAÇÃO
Ótimo
SAMSUNG SMART TV SÉRIE 7
Tela LED de 46 polegadas
Resolução Full HD com capacidade 3D
Conexão à internet
Quatro entradas HDMI
Três entradas USB

Nenhum comentário: