A News Corp pode demitir mais funcionários que trabalham no site de
relacionamentos e entretenimento MySpace, segundo informou o "Wall
Street Journal", mencionando pessoas familiarizadas com o tema.
Caso seja efetuada, será a segunda fase de demissões do site somente
nesse ano. Em janeiro, o site cortou metade do seu corpo laboral devido
aos prejuízos acumulados desde o crescimento exponencial do Facebook.
Nos últimos dois anos, o MySpace cortou 1.200 postos de trabalho.
A empresa também está conversando com outras do segmento tecnológico, com o possível intuito de vender o site.
CRISE
O site de relacionamentos perdeu 10 milhões de usuários únicos em apenas um mês.
Citando uma pesquisa da empresa de estatísticas na internet comScore, o
site perdeu o número de usuários entre janeiro e fevereiro deste ano --o
que significou uma redução de 73 milhões para 63 milhões.
No mesmo período do ano passado, o número de visitantes únicos era 95 milhões.
Em janeiro, o MySpace anunciou a supressão de 500 postos de trabalho (o
que corresponde a 47% de seus efetivos), assim como o fim de várias
associações internacionais.
"Hoje, mudanças duras, mas necessárias, foram tomadas a fim de
proporcionar à empresa um caminho livre para o crescimento sustentável e
a rentabilidade", afirmou o presidente-executivo da empresa, Mike
Jones, em um comunicado.
"A nova estrutura organizacional vai nos permitir avançar com mais
agilidade, desenvolver produtos mais rapidamente e atingir uma maior
flexibilidade do lado financeiro", disse Jones.
A informação já havia vazado ontem por meio do blog All Things Digital, do diário econômico "The Wall Street Journal".
JOGANDO A TOALHA
Em novembro, executivo-chefe do site, Mike Jones, declarou que o MySpace
não era mais um adversário direto do Facebook dentro da arena de
disputa das redes sociais.
"O MySpace não é mais uma rede social. É, agora, um lugar de
entretenimento social", declarou ele, em entrevista televisiva ao jornal
britânico "The Telegraph".
Ele confirmou que o enfoque do site permanece em música e bandas,
ambicionando um público cuja faixa etária fica entre 13 e 35 anos.
Um mês antes, o MySpace fez uma reformulação de lay-out que também incluiu a mudança do logo da companhia.
Fundado em 2003, o MySpace chegou a ser a rede social mais popular da
internet, com mais de 100 milhões de usuários. O site, no entanto,
perdeu espaço com o surgimento do Facebook, em 2008, cuja base de
usuários já ultrapassa os 500 milhões.
Questionado sobre como o site se pareceria em 2015, disse que seria "tipo um produto móvel".
O escritório do MySpace no Brasil, inaugurado com alarde no fim de 2007, encerrou as operações no dia 1º de julho de 2009.
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