Tanto o Bing quanto o Google cresceram no mercado de buscas na internet em novembro, em um sinal evidente de que as pessoas estão deixando de usar o Yahoo!, de acordo com uma nova pesquisa divulgada pela empresa de estatísticas comScore na quarta-feira (16).
A diferença entre as ferramentas do Yahoo! e da Microsoft se reduziu quando a primeira teve uma queda de uso em relação ao mês anterior, de 18% para 17,5%, enquanto a participação do Bing cresceu para 10,3%, em relação aos 9,9 registrados em outubro.
O Google ampliou a liderança, com a preferência registrada em 65,6% em relação aos 65,4% registrados em outubro, de acordo com a comScore.
Novembro foi o sexto mês de existência do Bing, ferramenta lançada pela Microsoft em junho, e acompanhada de uma campanha publicitária de US$ 100 milhões.
Em julho, o Yahoo! e a Microsoft selaram uma parceria, em uma manobra ofensiva para a liderança do Google. Ontem, o Brasil aprovou a execução da parceria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário