sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Google Phone não terá tela multitoque

Após ter sua existência confirmada pelo Google no último final de semana, o smartphone do Google parece não ter um recurso comum a outros telefones com sistema operacional Android: capacidade para múltiplos toques na tela.

A informação foi dada pelo blog Tnkgrl Mobile (http://tnkgrl.wordpress.com/), que diz não ter sido autorizado a tirar fotos do aparelho, conhecido como Nexus One. A autora do blog diz, em uma longa lista, que o aparelho é extremamente fino, tem 4GB de armazenamento em cartão microSD, tela que parece ser OLED (do mesmo tamanho e resolução - 3,7 polegadas - do Motorola Droid/Milestone), desbloqueado, rápido para usar e sem compatibilidade com multitoque na tela em aplicativos como o navegador de internet ou o Google Maps.
Mario Queiroz, vice-presidente de gerência de produto do Google, disse no último sábado que a empresa criou um conceito de celular, "com hardware inovador de um parceiro e software que roda em Android para experimentar com novos recursos e capacidades de mobilidade, e compartilhamos este aparelho com funcionários do Google em todo o mundo. Desse modo, eles testam uma nova tecnologia e nos ajudam a melhorá-la".
Segundo Queiroz, o processo de testes é exclusivo aos funcionários do Google e a companhia não pode informar mais detalhes específicos sobre o produto. O aparelho deve ser lançado (ou ao menos anunciado) em janeiro de 2010.

Nenhum comentário: