terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Site de resenhas Yelp rejeita oferta de US$ 550 mi do Google

O site de resenhas Yelp recusou a oferta de aquisição feita pelo Google, em uma transação que totalizaria US$ 550 milhões. Caso fosse aceita, conforme as expectativas, seria a sexta compra empresarial feita pelo Google desde 2001.
Segundo o site NewsFactor, o Google e o Yelp não quiseram se pronunciar a respeito do assunto.


"O Yelp não pode tecer comentários acerca de discussões privadas", disse Stephanie Ichinose, porta-voz do Yelp, por e-mail. "Embora nós sempre conversemos com várias companhias sobre vários assuntos, não comentamos rumor ou especulação", disse Andrew Pederson, do Google.
O Yelp é um site que conecta usuários de internet com negociantes locais. Ele trabalha pela habilitação de negócios por meio de contas gratuitas, que permitem postagem de fotos, ofertas e mensagens a consumidores em potencial.
A companhia diz que o site é o líder nos EUA no segmento de guia local, e que abrange desde lojas de roupas e mecânicos, até dentistas e restaurantes. No site, há cerca de 8 milhões de resenhas postadas por usuários.
O serviço também está disponível para dispositivos móveis, com aplicativos para iPhone, BlackBerry, Palm Pre e Android --uma característica atrativa para companhias querendo atingir consumidores a partir de determinadas localidades, caso dos pequenos negociantes, segundo especialistas.

Nenhum comentário: