O consumidor norte-americano está ávido por um novo smartphone: 17% dos compradores consideram a aquisição de um aparelho movido a Android nos próximos três meses, 20% querem um iPhone novo e 51% pensam em comprar um BlackBerry. As conclusões são de um estudo feito pela Comscore.
A pesquisa também avaliou o consumo de aplicativos e dados nas plataformas Android e iPhone, e sugere que a participação do Android ainda é pequena, mas chegou a 3,5% em outubro de 2009.
Os números da Comscore sugerem um maior engajamento no consumo de mídia, uso de redes sociais, e-mail, navegação na web e mensagens instantâneas no iPhone e Android que em smartphones e muito maior que em celulares convencionais. Redes sociais, por exemplo, são usadas por 58% dos donos de iPhone e 52% nos Androids, mas apenas 43% nos smartphones e 8% nos celulares.
Na previsão de compra, o Android aparece com 17% de intenção de aquisição nos próximos três meses, somando os principais aparelhos disponíveis nos Estados Unidos (Motorola Droid, T-Mobile MyTouch, G1 e outros). O iPhone, somando o 3G e o 3GS, chega a 20% da intenção de compra. O foco do estudo não foi a plataforma Blackberry, mas ela lidera a lista de desejos, com 51% de intenção de compra nos próximos três meses, somando todos os aparelhos da lista (Pearl, Storm, Curve, Bold, Tour e outros).
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