quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Sistema do BlackBerry enfrenta novas falhas nas Américas

O serviço de mensagens instantâneas dos celulares inteligentes BlackBerry, da Research in Motion (RIM), sofreram atrasos em todo o continente americano, apenas uma semana depois de uma pane ter atingido a popular rede de comunicações.
A RIM disse em comunicado que a entrega de mensagens pelo comunicador do BlackBerry foi atrasada ou ficou intermitente durante a interrupção do serviço, mas as chamadas telefônicas dos aparelhos não foram afetadas.
Os problemas começaram na noite de terça-feira e foram solucionados nesta madrugada, conforme a empresa. A falha ocorre menos de uma semana após uma curta interrupção em 17 de dezembro -o mesmo dia que a companhia canadense reportou seu balanço trimestral.
Ainda assim, analistas dizem que duvidam que os problemas prejudiquem as vendas dos aparelhos BlackBerry no curto prazo. A empresa despachou 10 milhões de smartphones em seu último trimestre fiscal. "Estou seguro de que alguns clientes vão ficar furiosos. Mas, no geral, o BlackBerry tem o melhor serviço de e-mail e comunicações para o mercado corporativo, então eu não vejo qualquer deserção neste momento", disse o analista Charles Wolf, da Needham & Co.

Nenhum comentário: