A operadora de celulares britânica O2 afirmou nesta terça-feira (29) que a demanda de dados exigida pelos usuários do iPhone sobrecarregou a rede da empresa em alguns momentos nos últimos seis meses, mas que capacidade adicional ajudou a reduzir o problema em dezembro.
A 02, que é controlada pela espanhola Telefônica, informou que alguns clientes na capital do Reino Unido periodicamente ficaram incapazes de fazer ou receber chamadas ou transmitir dados por causa da pressão na rede exercida por celulares inteligentes como o iPhone.
A operadora viu um aumento de 18 vezes no tráfego de dados em sua rede desde o início do ano, informou um porta-voz.
O presidente-executivo da operadora, Ronan Donne, afirmou ao jornal "Financial Times": "Pedimos desculpas a nossos clientes por isso, mas seria incorreto dizer que a O2 decpcionou seus clientes de maneira generalizada."
A companhia investiu 30 milhões de libras (US$ 48 milhões) em sua rede em Londres para atender à demanda e 200 estações rádio-base adicionais foram instaladas, informou o porta-voz.
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