Internautas puderam seguir o trajeto feito por Papai Noel na internet, deixando cair presentes pelo mundo, graças a uma página criada pelo Google e pelos comandos de defesas do espaços aéreos americano e canadense, que acompanham o rastro do trenó.
A Norad, organização militar binacional (Estados Unidos e Canadá), criou o "Santa Tracker" ("Rastreador de Papai Noel") em sete idiomas, com o qual foi possível acompanhar "em tempo real" localização do Papai Noel com suas lendárias renas. Acesse: www.noradsanta.org.
Em parceria, o Google permitiu aos entusiastas com Papai Noel localizar o trenó por seu programa de informação geográfica Google Earth, e providenciou vídeos do percurso feito pelo velhinho.
Ainda estão acessíveis os vídeos da passagem do bom velhinho por diversas cidades ao redor do mundo. No Rio de Janeiro, por exemplo, Papai Noel vê o Cristo Redentor e sobrevoa o estádio do Maracanã.
O programa de rastreamento do Papai Noel pela Norad é uma tradição que data de 1955. A posição oficial da agência é a de que Papai Noel existe.
"Com base em dados históricos e mais de 50 anos de rastreamentos da Norad, achamos que Papai Noel está vivo e nos corações das crianças em todo o mundo", diz o site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário