A unidade de decodificadores de TV da fabricante de celulares norte-americana Motorola tem gerado muito interesse entre empresas de private equity, com várias formalizando ofertas iniciais de compra nesta semana, afirmaram fontes próximas do assunto. A Motorola estaria estudando uma possível venda da sua unidade de conversores de televisão e de equipamentos de rede sem fio, segundo informaram fontes à Reuters no mês passado. A unidade, conhecida como "mobilidade doméstica e de rede", teve vendas de 10,1 bilhões de dólares em 2008.
A primeira leva de propostas pelo negócio veio de empresas de private equity que incluem Bain Capital, TPG Capital , Blackstone Group, KKR e Silver Lake Partners, de acordo com as fontes.
Empresas como a Arris Group, fabricante de equipamentos de comunicação, também poderiam estar interessadas na unidade da Motorola, embora seja mais provável que se unam a uma empresa de private equity que lançarem uma proposta sozinhos, disseram as fontes. Não é certo se a Arris teria ou não feito uma oferta própria.
As ofertas estão em fase inicial ainda, informaram algumas das fontes. A primeira fase foi para indicações de interesse preliminares, segundo uma das fontes. A Motorola não permitiu que empresas fizessem ofertas conjuntas nesta primeira parte, disseram outras duas pessoas.
Silver Lake, Blackstone, TPG, KKR, Bain, Motorola e Arris não quiseram comentar o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário