
A campanha começou de maneira informal, quando Herber Dias de Souza passou a incentivar seus amigos do Twitter a doarem livros no Natal. Rapidamente a proposta teve uma grande adesão e logo se tornou a campanha #doeumlivrononatal, recebendo o apoio de jornalistas, artistas, políticos, empresários e parceiros importantes, como a Fundação Abrinq, a Ong Visão Mundial e o projeto "Sempre um Papo". A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo abriu as portas das suas sedes para a arrecadação dos livros, assim como a rede de farmácias Droga Raia, que possui lojas em diversos estados brasileiros, e a Livraria Cultura.
Goldfarb destaca o show da cantora Maria Rita, no sábado dia 19 de dezembro no Rio de Janeiro, como uma das maiores iniciativas da campanha. As pessoas que doarem um livro para a campanha no dia do show podem pagar meia entrada.
Os locais de coletas podem ser encontrados no blog da campanha, pelo endereço www.doeumlivrononatal.blogspot.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário