terça-feira, 5 de junho de 2012

Loja geek oferece notável oferta de HQs em SP

Aberta há pouco, a Geek.Etc.Br vem causando furor e filas no Conjunto Nacional. A loja é nova tentativa da Livraria Cultura de conquistar ou reacomodar públicos que não se adaptaram às dimensões e à impessoalidade de sua "megastore". Livros de arte e design já tinham ganhado espaço exclusivo, por exemplo.
Mais inteligente do que nas lojas de diversões tecnológicas, o recorte é a graça da Geek. O nome alude à tribo que nos socorre quando o e-mail dá pau ou esquecemos a senha da própria máquina. Mas, apesar da xícara com a frase "Não, não vou consertar seu computador", a oferta se estende aos fãs de "games", HQ, ficção científica e de uma gama de filmes e programas de TV que vai de "O Senhor dos Anéis" a "Glee".
Estações de videogames dividem espaço com mangás, filmes e programas de TV na loja Geek.Etc.Br, na alameda Santos
No térreo, ficam os "games" de nomes meigos, tipo "Assassins Creed: Brotherhood", alguns em edições "épicas" (mais caras e com "memorabilia" para fanáticos), bonecos para todas as idades, de Super Mario a Bruce Lee, e estações em que marmanjos de terno e gravata jogam tênis no Wii na hora do almoço.
Para quem não é do "game" (e daí a esperteza da oferta), há tentações correlatas: cadernos decorados com os alienígenas do "Space Invaders", imãs de ícones do Facebook, robôs da Lego e coisas como uma miniatura do caminhão da banda Joan Jett and the Black Hearts, da Matchbox.
No segundo andar, fica a respeitável coleção de HQs, com volumes completos de clássicos como "Peanuts" e "Mafalda", os títulos "cabeça" do selo Quadrinhos na Cia., da Companhia das Letras, e mangás em quantidade e variedade inéditas.
Além da deliciosa oferta de livros e filmes, há achados como o boneco de Tony Montana, personagem de Al Pacino em "Scarface" (R$ 89,90).
A única coisa chata é que nada tem preço, só código de barras. Deve ser coisa de "geek".
CONCLUSÃO: bons presentes para quem tem tudo

Nenhum comentário: