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Dos 50,6 milhões de internautas brasileiros, 28,3% já acessam as páginas, ante 19% em outubro de 2010, segundo a consultoria comScore.
Principal rede social profissional, o LinkedIn chegou a 6 milhões de usuários inscritos no Brasil praticamente sem esforço e agora abre seu escritório no país para atrair empresas.
A estratégia envolve a venda de serviços como assinatura para acessar filtros on-line em que a companhia com vagas abertas pode varrer a base de usuários do LinkedIn em busca de candidatos.
"O Brasil é hoje o quarto maior país em audiência, atrás apenas dos Estados Unidos, da Índia e do Reino Unido", diz Osvaldo de Oliveira, presidente da operação local.
O alcance das redes sociais também gera otimismo entre os sites de carreira.
É o caso do Monster, que está no Brasil desde 2009, e que criou o aplicativo BeKnown em que os usuários podem separar seu perfil pessoal no Facebook de seus contatos profissionais.
O portal, com 30 funcionários no país, pretende ampliar a força de trabalho em 50% para reforçar a abordagem a clientes corporativos.
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