terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Sem teclado, Torch 9860 quer ser o BlackBerry divertido

Quem já usou (e se acostumou com) um BlackBerry pode estranhar o Torch 9860, vendido no país por R$ 1.899.
O smartphone é touchscreen e conta com ícones de integração com redes sociais. Ele coloca em primeiro plano itens de diversão, como câmera e tocador multimídia.

A interface é tão simples de usar que lembra muitíssimo os sistemas Android, com ícones acessados com um arrastar de dedo e troca de páginas na horizontal ou vertical. Em relação aos apps, o jeitão do sistema, bem como os ícones do celular, são praticamente idênticos a vários do sistema operacional desenvolvido pelo Google.
Além do bom BBM (sistema de mensagens instantâneas gratuitas, responsável por parte do sucesso dos primeiros BlackBerry), o Torch 9860 conta com aplicativos de Twitter, de Facebook e com o divertido game Brick Break.
A tela de 3,7 polegadas oferece resolução de vídeos regular --em filmes mais escuros, a imagem não se forma com perfeição, apresentando quadriculados. Mas o touchscreen é bastante fiel, vide o bom teclado virtual.
Ao deixar de lado a parte "divertida", o que se encontra são os velhos diferenciais, com softwares corporativos. Por sorte, há um programa que permite ao usuário separar informações entre trabalho e vida pessoal.

Nenhum comentário: