"Na Grã-Bretanha, nos Estados Unidos e na Austrália, o novo iPhone continua evaporando das prateleiras por causa do Natal. No entanto, essa tendência nem de longe é mundial", disse o diretor de análise de consumo global, Dominic Sunnebo.
Versão mais recente do smartphone da Apple, o iPhone 4S |
A fatia de mercado da Apple nas 12 semanas até o fim de novembro subiu para 36% nos Estados Unidos, contra 25% um ano antes, enquanto na Grã-Bretanha cresceu de 21% para 31%, segundo a Kantar.
A participação da empresa caiu de 29% para 20% na França em um ano. Na Alemanha, cedeu de 27% para 22%, com quedas similares na Itália e Espanha.
"O mercado francês está mostrando um sinal crescente de sensibilidade a preços", afirmou Sunnebo.
Em parte, as vendas na Europa do modelo mais caro da Apple foram prejudicadas pela economia fraca em todo o continente.
O Google teve participação de mercado entre 46% e 61% em todos os mercados. Fabricantes de celulares como Samsung Electronics, Sony Ericsson, LG Ericsson e Motorola Mobility utilizam a plataforma Android.
"Na Alemanha, o Android liderou ao alcançar 61% das vendas de smartphones nas últimas 12 semanas, sendo o Samsung Galaxy S II o aparelho mais vendido", acrescentou Sunnebo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário