As vendas da RIM (Research in Motion), fabricante BlackBerry, nos EUA
recuaram pelo quinto trimestre seguido, apesar de a receita total da
empresa ter crescido US$ 1 bilhão em relação ao mesmo período de 2010.
Os números consideram dados do terceiro trimestre em um documento entregue a reguladores nesta terça-feira.
As vendas dos smartphones BlackBerry e do tablet PlayBook nos EUA
tiveram dificuldades em manter o ritmo de negócios do iPhone e do iPad,
da Apple, e dos aparelhos com Android, do Google.
A RIM afirmou que registrou receita de US$ 1,03 bilhão nos EUA nos três
meses até o fim de novembro, uma queda de 7% sobre o trimestre anterior.
As vendas no país foram de US$ 1,88 bilhão no mesmo período de 2010.
A queda foi compensada pelas vendas fora dos Estados Unidos, Canadá e
Grã-Bretanha, que subiram 31% ante um ano antes, para US$ 3,17 bilhões.
Essas vendas representaram 61% das vendas totais da RIM no trimestre,
alta de 5,4% sobre o mesmo intervalo do ano anterior.
Na última sexta-feira, a ação da empresa teve desvalorização de 11% após
a RIM fazer uma previsão fraca e afirmar que atrasaria o lançamento de
seus novos smartphones até o fim de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário