O site oficial da Prefeitura de Piracicaba (160 km de São Paulo) foi invadido por hackers na noite de quinta-feira (1). Mensagens irônicas e imagens pornográficas chegaram a ser postadas no setor de notícias.
O site foi retirado do ar, e a administração informou que ainda apura quem pode ter sido responsável. Até o final do dia, a prefeitura deve divulgar uma nota com medidas a serem tomadas para evitar que a situação se repita.
As mensagens foram assinadas como "Anonymous", nome de um grupo internacional de piratas da internet, que já assumiu a autoria de ataques a outros sites de governos e empresas.
Ao menos cinco notícias falsas foram postadas, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura. Uma delas fazia exigências para o setor de educação e outra continha críticas sobre o asfalto esburacado na região central da cidade.
No início deste ano, o site já havia sido invadido por um grupo francês. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, provavelmente são grupos diferentes, já que as mensagens da primeira invasão eram mais agressivas e menos específicas sobre situações da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário