segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Freddie Mercury é homenageado pelo Google em seu 65º aniversário

Uma divertida homenagem em forma de animação foi publicada pelo Google para o aniversário de 65 anos de nascimento de Farrokh Bulsara, mais conhecido como Freddie Mercury, que nasceu em Zanzibar.
O site de busca dedica um "doodle" ao líder da banda Queen e compositor de canções míticas, hinos de muitas gerações, como "Bohemian Rhapsody", "Somebody to Love", "We Are the Champions" e "Barcelona".
O Google publicou uma animação na qual Mercury, que começa a cantar em cima do palco, protagoniza a história de "Don't Stop Me Now" transformado em um personagem com a estética característica de um jogo de videogame clássico.
Reprodução do 'doodle' criado pelo Google
Nascido na Tanzânia e criado na Índia, Mercury demonstrou cedo suas aptidões musicais, primeiro com o piano e mais tarde com a guitarra e a voz. O cantor morreu em 24 de novembro de 1991 por consequência de uma pneumonia, 24 horas após anunciar que tinha Aids.
Aos 25 anos conheceu o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor, que já tocavam juntos, e os convenceu a criarem um projeto experimental chamado Queen, no qual depois entraria o baixista John Deacon e que chegou a vender milhões de discos em todo o mundo.
Com a banda, gravou 12 álbuns, entre eles os bem-sucedidos "A Kind of Magic" e "The Miracle", e lançou muitas coletâneas. Também se aventurou em projetos solos como "I Was Born to Love You" e "Living on My Own".
Em 2011, quando se completa ainda o 20º aniversário de sua morte e os 40 anos da formação do Queen, foram iniciados diversos projetos para homenagear Mercury, entre eles um filme sobre sua vida que será protagonizado por Sacha Baron Cohen e uma adaptação para cinema do musical "We Will Rock You".
O vocalista Freddie Mercury (dir.) e o guitarrista Brian May durante show do Queen no Rock in Rio

Nenhum comentário: