sexta-feira, 20 de maio de 2011

Zuckerberg, do Facebook, diz estar de olho na China

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, está planejando realizar sua segunda visita à China enquanto a maior rede social do mundo procura a melhor maneira de se expandir naquele país.
"A missão de nossa empresa é realmente clara, ou seja, conectar o mundo inteiro", disse Sheryl Sandberg, vice-presidente de operações do Facebook, durante o Reuters Global Technology Summit, na quinta-feira. "E é impossível pensar sobre conectar o mundo inteiro, no momento, sem conectar também a China."
Sandberg classificou a oferta pública inicial de ações do Facebook como "inevitável", mas se recusou a detalhar o momento em que a empresa planeja realizá-la.
"É um processo pelo qual passam todas as empresas. É um processo inevitável para nós, a próxima coisa a acontecer", disse. "As pessoas costumavam nos perguntar se a empresa seria vendida. Agora pararam de fazer essa pergunta. Ninguém vai nos comprar, abriremos nosso capital".
Os comentários foram feitos no dia em que o LinkedIn, rede social para contatos profissionais, estreou como companhia aberta, com suas ações disparando mais de 100% no mercado norte-americano.
Segundo Sandberg, a abertura de capital do LinkedIn validou a importância dos negócios que fundamentam uma rede social.
Criado em um dormitório da Universidade de Harvard em 2004, por Zuckerberg, 27, o Facebook ameaça companhias de Internet como Google e Yahoo ao se tornar um popular destino online para internautas e um importante canal de marketing para anunciantes.
No primeiro trimestre, o Facebook respondeu por quase um terço dos anúncios online em formato convencional vistos nos Estados Unidos, de acordo com o grupo de pesquisas comScore.
"Estamos ganhando posição central nas estratégias publicitárias de terceiros e em suas compras de mídia, com verbas que cresceram de dezenas de milhares para milhões de dólares, e ainda além. Temos centenas de milhares de anunciantes", disse Sandberg, que se recusou a fornecer números específicos sobre a receita do Facebook.

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