O Google vai usar o seu laptop Chromebook, produzido em parceria com Acer e Samsung, para fechar pacotes de aluguel a empresas e escolas. A ideia é que a empresa possa oferecer os aparelhos por US$ 28 cada em contratos de prestação de serviço.
A empresa afirma que vai oferecer o produto a escolas por US$ 20. O tipo de contrato para as instituições educacionais e as companhias prevê ainda a manutenção das máquinas.
Ao oferecer um computador com o seu sistema operacional, o Chrome OS, a empresa tenta difundir a cultura dos serviços na nuvem. O sistema não está disponível para todos os computadores.
"Chrome OS nada mais é que web", afirma o diretor de gerenciamento de produtos do Google, Ceasar Sengupta. Segundo ele, o produto deve chegar ao Brasil nos próximos trimestres.
Citando o crescimento do Chrome OS --de 70 milhões de unidades em maio de 2010 para 160 milhões no mesmo mês deste ano--, Sengupta destaca cinco qualidades para o computador: rápido acionamento, conexão permanente, segurança e a possibilidade de acessar os arquivos em qualquer lugar.
O Chromebook foi lançado oficialmente na semana passada, num evento para desenvolvedores, em San Francisco. O notebook será vendido a partir de 15 de junho em sete países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário