Eis mais um aplicativo para iPad da categoria "não serve para nada, mas é incrível". Chama-se Planetary e, ao abri-lo, sua biblioteca musical se transforma magicamente no cosmos.
Na primeira tela, um alfabeto circular o convida a escolher uma letra. Ao entrar no R, por exemplo, todos os artistas que você tiver no seu aparelho aparecem sob a forma de pequenas estrelas.
Ray Charles, The Runaways, Rod Stewart, Ramones, estão todos lá.
Ao clicar em um deles, o aplicativo o leva àquele sistema solar, no qual a estrela central é o nome do artista, Rolling Stones, por exemplo, e os álbuns viram planetas orbitando o centro.
Ao tocar o planeta "Tatoo You" (disco de 1981 dos Stones), aparecem as luas que o rodeiam. Cada uma delas é uma canção do disco: "Start Me Up", "Hang Fire", "Waiting on a Friend".
Por fim, toque em uma das luas para ouvir a canção, que vai completar a órbita em volta do planeta no tempo exato de sua duração. É lindo e legal de mostrar aos amigos.
O aplicativo, lançado no início deste mês, foi desenvolvido pelo Bloom Studio e é grátis -pelo menos por enquanto. O Bloom, que se apresenta como um "criador de instrumentos pop-culturais para expressão de informação e exploração", tem outros aplicativos bacanas, mas não no iPad.
Nenhum comentário:
Postar um comentário