Apenas 16% dos internautas do Brasil produzem conteúdo em redes sociais,
de acordo com um estudo divulgado pela eCMetrics nesta quinta-feira
(17).
Mulheres na faixa etária que compreende 18 e 24 anos são as que mais
produzem conteúdo nas mídias sociais e também as que mais criticam e
comentam, dentre todas as classes.
Outros 22% criticam ou reproduzem conteúdo, enquanto outros 36%
observam, participam ou fazem contatos (caracterizados como os tipos
mais comuns pela companhia).
Os 26% restantes são fortes consumidores on-line, além de consumirem mídia social relacionada com marcas, produtos e serviços.
A projeção diz ainda que 62% dos internautas classificados como consumidores on-line possui perfil em alguma rede social.
Dentre os números apresentados, 81% dos consumidores costumam comparar
preços na internet. Outros 92% acessaram páginas de empresas nos últimos
seis meses, enquanto 53% tornaram-se membros de comunidades on-line ou
páginas de fãs de empresas nos últimos seis meses.
Dos que acessam sites de empresas, 24% dos internautas buscam notícias, enquanto 20% deseja aprender novos conteúdos.
A empresa informa que foram entrevistadas 2.440 pessoas entre os dias 29
de novembro e 07 de dezembro de 2010 --a amostra garante uma margem de
erro máxima de 2% a um nível de confiança de 95%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário