O Ibope Nielsen divulgou nesta quarta-feira dados sobre vendas on-line
no mês de dezembro. Segundo o levantamento, mais de 29 milhões de
pessoas entraram em sites de vendas no mês do Natal. Desse total, 25,4
milhões de usuários únicos -- ou 52,1% do total de internautas ativos do
mês --, navegaram em sites de lojas de varejo.
A subcategoria cupons e recompensas, em que se classificam sites de
clubes de compras, de milhas, de cupons e de descontos e compras
coletivas, também continuou crescendo e chegou a 15,1 milhões de
pessoas.
"Agrupados, os sites de cupons e compras coletivas atingiram 13,2
milhões de pessoas em dezembro e já acumulam crescimento da audiência de
mais de 680% desde junho", ressalta José Calazans, analista do Ibope
Nielsen Online.
A categoria com maior crescimento percentual, em número de usuários
únicos, foi ocasiões especiais, que evoluiu 21,8% (12,2 milhões de
pessoas) em relação ao mês de novembro. Nessa categoria, são
classificados os sites de envio de mensagens de felicitações, como as de
Natal e de ano novo.
Das 54,5 milhões de pessoas que têm acesso à internet no trabalho e em
residências, 43,3 milhões foram usuários ativos em dezembro, o que
significou uma diminuição de 0,6% em relação a novembro e um crescimento
de 18% na comparação com os 36,6 milhões de dezembro de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário