O Twitter anunciou, em seu blog oficial,
o envio de propagandas de empresas por meio de tuítes para seus
usuários a partir de novembro. A companhia começa a enviar os anúncios
em parceria com o site HootSuite, que permite agendamento de tuítes.
A estratégia faz parte da "monetização" --processo pelo qual uma empresa
passa para tornar-se lucrativa-- do microblog. A empresa afirma que
haverá um período inicial de testes do serviço.
Ao contrário do que ocorria anteriormente, quando os tuítes de anúncios
apareciam apenas quando era realizada uma pesquisa, a empresa começará a
enviar mensagens automaticamente aos usuários cadastrados no HootSuite e
no Twitter.
Entretanto, o Twitter afirma que só perfis que seguem pessoas, empresas e
produtos relacionados ao objeto do anúncio serão os alvos das
propagandas.
"Usamos alguns sinais para determinar a relevância do anúncio para os
nossos usuários, incluindo a lista pública de quem eles seguem", afirmou
o comunicado oficial.
A empresa informa que tem planos de expandir o serviço de anúncios, mas
afirma que isso só acontecerá quando "houver o sentimento de que a
experiência oferecida é de alta qualidade".
Nenhum comentário:
Postar um comentário