terça-feira, 2 de novembro de 2010

Twitter anuncia envio de anúncios pelo HootSuite

O Twitter anunciou, em seu blog oficial, o envio de propagandas de empresas por meio de tuítes para seus usuários a partir de novembro. A companhia começa a enviar os anúncios em parceria com o site HootSuite, que permite agendamento de tuítes.
A estratégia faz parte da "monetização" --processo pelo qual uma empresa passa para tornar-se lucrativa-- do microblog. A empresa afirma que haverá um período inicial de testes do serviço.
Ao contrário do que ocorria anteriormente, quando os tuítes de anúncios apareciam apenas quando era realizada uma pesquisa, a empresa começará a enviar mensagens automaticamente aos usuários cadastrados no HootSuite e no Twitter.
Entretanto, o Twitter afirma que só perfis que seguem pessoas, empresas e produtos relacionados ao objeto do anúncio serão os alvos das propagandas.
"Usamos alguns sinais para determinar a relevância do anúncio para os nossos usuários, incluindo a lista pública de quem eles seguem", afirmou o comunicado oficial.
A empresa informa que tem planos de expandir o serviço de anúncios, mas afirma que isso só acontecerá quando "houver o sentimento de que a experiência oferecida é de alta qualidade".

Nenhum comentário: