Os gastos de consumidores norte-americanos na internet cresceram 9%,
para US$ 32,1 bilhões no terceiro trimestre, informou o grupo de
pesquisas comScore nesta segunda-feira (1º).
Foi o quarto trimestre seguido de crescimento na comparação com o mesmo
período do ano anterior desde a crise econômica, afirmou a comScore.
Para o presidente do grupo de pesquisas, Gian Fulgoni, os dados são "um
indicador relativamente positivo para a temporada de vendas de Natal",
mas o executivo alertou que a continuada alta no desemprego pode limitar
os gastos do consumidor.
"Enquanto a economia não começar a criar empregos a uma taxa
significativa, a falta de poder de gasto do consumidor continuará a
afetar as vendas, com muitos consumidores indicando sua intenção de
diminuir suas compras de Natal este ano", disse Fulgoni em nota.
As categorias com o melhor desempenho no trimestre foram livros e
revistas, excluindo downloads de formatos digitais, computadores e outro
eletrônicos.
As vendas on-line, que representam apenas uma pequena fração da receita
do setor varejista, vem apresentando um maior crescimento que as vendas
em lojas físicas desde a crise econômica.
No mês passado, a comScore previu que os gastos on-line durante a
temporada de vendas de Natal deste ano deve crescer entre 7% e 9%, caso o
desemprego no país não piore.
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