A japonesa Sharp planeja aumentar sua participação no mercado chinês de
televisores LCD para mais de 10% em unidades vendidas, se tornando a
maior representante estrangeira do setor, disse o diretor de operações
para China nesta sexta-feira.
A Sharp, que compete com Samsung, LG Display e Sony em TVs de tela
plana, respondeu por 4,8% do mercado de televisores LCD na China no
segundo trimestre, de acordo com a empresa de pesquisas Display Search.
"Queremos aumentar nossa participação para dois dígitos em unidades
assim que possível", afirmou Nobuyuki Sugano a jornalistas em Tóquio,
acrescentando que a Sharp, que possui uma imagem acima da média do
mercado na China, já conta com 10% de participação nas cem maiores
cidades chinesas.
A companhia espera embarcar 2,4 milhões de unidades para a China no ano
até março de 2011, o que aumentaria sua participação para pouco mais de
6% em um mercado que deverá chegar a 39 milhões de unidades no período.
A Sharp planeja ainda abrir um centro de design em Nanjing em breve, em
um esforço para oferecer produtos adequados ao mercado local, disse
Sugano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário